domingo, 6 de março de 2011

2011...

Hoje estive refletindo sobre a felicidade, paciencia, gentileza e meus objetivos...

....Chorei!
Mas, não  de tristeza...
e sim, porque descobri algo, ou melhor redescobri... e colocarei em pratica!
Lembrei que eu sou a única responsável pela minha felicidade, e se não me sintol feliz é porque não estou fazendo um bom trabalho comigo mesma, estou projetando minha felicidade em outras coisas e pessoas...
Sendo que não tenho  controle sobre determinadas coisas que me acontecem, não tenho controle nas atitudes dos outros, posso até dizer o que me incomoda, mas não posso obrigar que ninguém mude para me agradar... eu decido se quero ou não determinada coisa para minha vida!
Eu sei que quero ao meu lado alguém que me respeite, me ame, me deseje, me admire, me ajude e faça com que eu me sinta bem (repare que não disse alguem que me faça feliz, mas sentir bem!)alguém que seja agradável, divertido, pois gosto de rir...
Se meu marido possui defeitos que não me agradam conversarei com ele, se ele mudar ótimo, senão mudar eu mudo!
Sei que também possuo defeitos que não agradm nem a mim mesma, mas decidi desde de muito tempo que nenhum vicio me ganha, nem o de ser mal-humorada, ser facilmente irritável e estar sempre insatisfeita comigo mesma, com meu corpo, com  minha vida, com minha história(fui eu quem a escreveu), tenho uma filha linda que necessita de atenção e educação que esta seguindo meus exemplos de mal-humor, de irritação, de grosserias de falar gritando achando que somente assim irão ouvir.
Ela aprebderá comigo que quando falamos baixo as pessoas se esforçam, mais para ouvir e quando nos calamos gera curiosidade no que estamos a pensar...
Não há uma receita pronta que nos ensine como viver mais e melhor, cada um tem a sua maneira de viver e de resolver problemas, e eu usarei o dom que tenho para viver melhor, ouvir o que a voz do  vento me diz de bom!!!!
A VIDA É MUITO CURTA PARA EU ME PREOCUPAR COM BOBAGENS!
O IMPORTANTE É SER FELIZ COM O QUE TEMOS, E LUTAR PARA CONSEGUIR O QUE QUEREMOS!
FICAR LAMENTANDO O TEMPO QUE PASSOU NÃO ADIANTA NADA!
VOU LUTAR ATÉ O FIM, COMO SE ESSA FOSSE MINHA ÚLTIMA CHANCE!
SER LIVRE É...
NÃO SE PREOCUPAR COM COISAS QUE PODEM MUDAR;
NÃO SE IMPORTAR COM AS QUE NÃO PODEM SER MUDADAS;
E NEM FAZER QUESTÃO DE DISTINGÜI-LAS.
(BRINCADEIRINHA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos recadinhos