quinta-feira, 5 de março de 2009

Triste polêmica...

Gente, hoje deparei-me com uma notícia revoltante no jornal, o tal caso da menina de nove anos que sofria abuso sexual do padrasto desde os seis anos e encontrava-se grávida de gêmeos, como corria sérios riscos ficou resolvido um aborto, mais do que depressa a igreja católica se intrometeu, em favor da vida... Como já devo ter dito aqui, tenho um lado espiritual independente de religiões, tenho minha fé em Deus e pra mim isso basta, mas o que me revolta é que em momento algum a igreja condenou ou excomungou o tal padrasto, a mãe que autorizou o aborto, esta sim, foi excomungada, (se bem que a acho culpada por não perceber as agressões às filhas, sabendo-se que ficava todo o tempo em casa, e não notou nenhum machucado na criança ou atitude suspeita e mudança de comportamento da mesma) Gostaria de saber porquê uma igrja que hoje é tão à favor da vida, tem um histórico de matança, gostaria de entender porquê a criança ainda deveria ser punida, e as outras duas tbm que foram abortadas... Eu não sou à favor do aborto, porém nesse caso o acho necessário, sei que nada apagará os terríveis momentos que a tal criança suportou, mas imagine uma menina de nove anos grávida de gêmeos? Eu estudo a Doutrina Espírita, e sei que ela tbm condena tal ato, tem lá suas explicações, algumas vezes fantasiosas demais, mas eu me recuso a aceitar certas "expiações". Bem, vou parar por aqui, sei que muitas pessoas podem discordar do meu ponto de vista, bem não se pode agradar todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos recadinhos