quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Código da Vinci

Eu estou lendo esse livro, e confesso que ele é a maior viagem, se bem que há coisas que impressionam, ainda mais pessoas que questionam tudo(assim como eu), eu nasci frequentando a Igreja Católica, mas sempre fiz perguntas demais e nunca obtinha respostas objetivas... minha fé é inabalável, porque jamais se fundamentou em religiões e nem mesmo na Bíblia, mas na prova viva de que Deus existe, na observação da natureza e dos milagres que acontecem todos os dias... Se analisarmos a história da Igreja Católica, fica fácil supor que há muita coisa omitida por eles...

2 comentários:

  1. oi, já li o livro e vi o filme. E apesar de tudo acho que faz algumas pessoas pensarem... porque não Jesus não possa ter tido uma mulher? Por que a igreja católica e a religião muçulmana discrimina tanto as mulheres? heehehe eu sou muito questionadora e muito feminista, acho que em outra vida eu devo ter sido muçulmana e muito rebelde, sei lá...

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Eu te disse que o livro faz com que nos pegemos a pensar se realmente o que vemos e vimos até aqui é a verdade.
    Você sabe que posso falar desses pensamentos, porque durante um tempinho vivi no "coração" da religião. E o que vi só confirmou o que sempre achei: jogo de interesse, como em tudo nessa vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos recadinhos